[ad_1]
O mercado de livros fechou 2021 com os saldos positivos tanto no faturamento quanto no quantity de obras vendidas em relação ao ano passado. Ao longo do ano, foram vendidos 55 milhões de livros, que movimentaram R$2,28 bilhões. O que representa aumento de quase 30% em relação a 2020.
Os números também foram maiores que os registrados em 208 e 2019, antes da pandemia de Covid-19 que impactou o funcionamento de livrarias e comércios. Veja, abaixo, o faturamento em bilhões de reais nos últimos quatro anos:
Veja o faturamento anual do mercado de livros
Fonte: Nielsen BookScan
Os dados foram levantados pela Nielsen BookScan e divulgados pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Apesar do crescimento, os editores estão preocupados em como manter os bons resultados em 2022 diante do cenário econômico. “Para o ano que se inicia, a inflação em elevação traz um novo desafio, e precisaremos manter a resiliência demonstrada pelo setor até agora”, diz Dante Cid, presidente do SNEL.
A lista de livros mais vendidos do ano passado, segundo levantamento do website online especializado PublishNews, foi dominada por negócios e autoajuda, o fenômeno de ficção “Torto arado” e sucessos do TikTok:
- “Mais esperto que o diabo” – Napoleon Hill
- “O poder da autorresponsabilidade” – Paulo Vieira
- “Mindset milionário” – José Roberto Marques
- “Torto arado” – Itamar Vieira Junior
- “Mulheres que correm com os lobos” – Clarissa Pinkola Estes
- “Do mil ao milhão” – Thiago Nigro
- “Vermelho, branco e sangue azul” – Casey McQuiston
- “A garota do lago” – Charlie Donlea
- “Pai rico, pai pobre” – Edição de 20 anos – Robert T. Kiyosak
- “Mentirosos” – E. Lockhart
VÍDEO: Livros indicados no TikTok entram em listas de mais vendidos no Brasil
[ad_2]
Fonte da Notícia