Carregando, por favor aguarde...
Pular para o conteúdo

Spotify, Wikipédia e Discord apresentam instabilidade nesta terça | Tecnologia

[ad_1]

O Spotify, a Wikipédia e o Discord apresentaram instabilidade na tarde desta terça-feira (8). Ao mesmo pace, a Amazon Internet Products and services (AWS), a Cloudflare e o Google Cloud, que operam servidores, tiveram picos de reclamações, mas não há confirmação de que esses serviços tenham afetado os demais.

No caso do Spotify, os perfis foram desconectados e, quando os usuários tentavam fazer login, encontram uma mensagem de erro: “Algo deu errado. Recarregue esta página ou tente de novo mais tarde. Pode levar um pace até que tudo volte a funcionar normalmente”.

O website Downdetector, que monitora relatos de instabilidade, registrou pico de 6.299 reclamações de usuários do Spotify no Brasil por volta de 15h30 (horário de Brasília). Também houve relatos em outros países.

Pouco mais de 1 hora depois, por volta das 17h, o Spotify passou a enviar e-mails que permitiam logins. Em seu perfil no Twitter, o app reconhecer problemas e disse que “as coisas estavam parecendo melhores”. E que quem não conseguisse se logar deveria entrar em contato com a equipe de suporte.

Perfis na plataforma foram desconectados e, ao tentar fazer o loging, é apresentada mensagem de que “algo deu errado”. — Foto: Reprodução

O Spotify também entrou nos assuntos mais comentados do Twitter, por volta das 15h30, por causa dos usuários relatando a instabilidade.

Spotify apresenta instabilidade nesta terça-feira (8) — Foto: Reprodução/Downdetector

As notificações sobre falha no Discord começaram por volta de 15h20, quando a plataforma registrou pico de 2.000 notificações no Downdetector. Nos EUA, o website teve cerca de 67.000 notificações no mesmo horário.

Por volta das 17h, o serviço informou que seus principais recursos foram restabelecidos. “O Discord voltou a funcionar para mensagens, chamadas e streams. Ainda estamos trabalhando em algumas coisas, como anexos e eventos de digitação, mas ele devem voltar a ficar on-line em breve”, disse a plataforma.

A Wikipédia também teve instabilidade por volta de 15h20, com 190 reclamações no Downdetector. Nos EUA, o website chegou a registrar 5.000 notificações de falha.

Ao g1, a Wikimedia, que administra o website, confirmou a instabilidade em algumas regiões do mundo. De acordo com a empresa, a equipe de “Engenharia de Confiabilidade”, que desenvolve e mantém a infraestrutura de servidores, conseguiu restaurar o acesso e continua monitorando os sistemas.

Wikipédia — Foto: HaeB/Wikimedia Commons

Serviços de armazenamento em nuvem

O serviço de nuvem Google Cloud disse que o erro afetou um “pequeno número de clientes” que usam servidores em unidades conhecidas como “us-east1”, localizadas nos Estados Unidos. A empresa informou que o problema foi causado por uma mudança recente que brand foi revertida.

“Identificamos uma causa provável e publicaremos um relatório de incidente nos próximos dias”, publicou o Google Cloud.

Ao g1, a Amazon Internet Products and services (AWS) e a Cloudflare disseram não terem detectado qualquer problema em seus serviços.





[ad_2]

Fonte da Notícia