Carregando, por favor aguarde...
Pular para o conteúdo

GM faz recall de mais de 400 mil picapes Chevrolet e GMC por airbags explosivos

[ad_1]

A General Motors anunciou um recall de mais de 400 mil picapes, em decorrência de uma falha no airbag que poderia causar uma explosão do equipamento de segurança. A iniciativa foi confirmada pela NHTSA — agência de segurança rodoviária dos Estados Unidos.

Ao todo, seriam 410.019 veículos que podem ser potencialmente impactados, das marcas Chevrolet e GMC. São três versões de picapes de cada uma que estão na lista. No caso da primeira, estão os modelos Silverado 1500 de 2015 e 2016; Silverado 2500; e Silverado 3500. Já na segunda, estão a Sierra 1500 2015 e 2016; Sierra 2500; e Sierra 3500.

Dentre eles, o mais prevalente seria o Chevrolet Silverado 1500, com um total de quase 223 mil unidades afetadas no recall. A explicação para isso está nos infladores do airbag do teto (RRAB), localizados nos trilhos do teto esquerdo e direito.

Eles podem ter um defeito de fabricação que leva à separação da tampa final do inflador ou a uma divisão na parede lateral do inflador. Isso enviaria gás pressurizado e componentes quebrados para dentro da cabine, causando a explosão.

“Se a tampa final se separar do inflador RRAB ou de uma ruptura da parede lateral ocorrer. O gás comprimido escapará do inflador e a tampa final ou outros componentes podem ser impulsionados para dentro do veículo, causando potencialmente um ferimento de ocupante se o veículo estiver ocupado.”






General Motors

Responsabilidade

De acordo com a GM, a responsabilidade pela falha estaria na Joyson Safety Systems, a fabricante do sistema. Ela teria deixado passar uma umidade, durante a introdução dos infladores, que geraria a corrosão dentro do vaso inflável.

Até o momento, a montadora identificou três explosões em decorrência do problema. Um deles ocorreu em meados de junho deste ano. Felizmente, em todos os casos, os veículos estavam desocupados e sem uso no momento.

Qual é a sua avaliação sobre o caso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

[ad_2]

Fonte da Notícia