[ad_1]
O Apple CarPlay é a resposta da Apple para a tênue relação entre telefones e direção. Seu telefone tem uma variedade de aplicativos e ferramentas úteis que podem ajudar na direção, mas também é uma distração comprovada. O CarPlay, como o Android Auto do Google, promete acessar com segurança o que você precisa enquanto estiver na estrada.
Em termos simples, o CarPlay pega os aplicativos em seu telefone e os transmite para a tela de infoentretenimento do seu carro – completo com controle de mãos livres e uma interface amigável para a condução. Isso significa que você pode navegar, ligar ou enviar mensagens de texto, controlar sua música e muito mais sem ser um perigo para todos os outros na estrada.
Mas como funciona o aplicativo de condução amigável e o que exatamente você pode fazer com ele? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Apple CarPlay.
Quais iPhones são compatíveis com o CarPlay?
O CarPlay funciona com todos os iPhones lançados desde o lançamento do iPhone 5 no ultimate de 2012. Isso inclui os dispositivos mais econômicos, como o iPhone 5C e o iPhone SE de primeira geração, até o iPhone 13 mais recente.
Na pendência de quaisquer mudanças importantes na estratégia da Apple para carros, também é seguro assumir que funcionará com todos os futuros iPhones – incluindo o próximo iPhone 14.
O CarPlay não funciona com iPads ou iPods, e nem é preciso dizer que você não pode usá-lo se tiver um telefone Android.
Quais carros oferecem integração CarPlay?

Embora o CarPlay tenha começado como um tool de nicho quando foi lançado em 2014, ele se espalhou rapidamente pela indústria automobilística. Com isso em mente, você terá dificuldade em encontrar uma montadora que não suporte CarPlay de alguma forma, e ainda menos carros modernos que não a utilizem.
Atualmente, mais de 600 carros são compatíveis com o CarPlay, com suporte de quase todos os principais fabricantes de automóveis. A Apple tem um bastante abrangente Lista de veículos Apple Automobile mostrando quais montadoras suportam o CarPlay e em quais carros. No entanto, sempre vale a pena verificar o suporte CarPlay para qualquer carro que você esteja interessado em comprar.
A exceção óbvia a essa tendência é a Tesla, que não suporta CarPlay ou Android Auto. Em vez disso, a fabricante de carros totalmente elétricos oferece seu próprio pacote de conectividade top class – completo com navegação, streaming e controle remoto de determinados recursos. No entanto, isso custa US $ 10 por mês, enquanto o CarPlay é gratuito e depende do seu plano de dados existente.
Um número crescente de carros também está procurando o Google para suas necessidades de tool, rodando seus carros no novo sistema operacional Android Car. Ao contrário do Android Auto, que é um aplicativo semelhante ao CarPlay, o Android Car é integrado ao carro desde o primeiro dia, substituindo a necessidade de qualquer tool interno. Mas o que isso significa se você tiver um iPhone?
A boa notícia é que o CarPlay ainda pode funcionar se o seu carro for executado no Android Car OS. Desde que a montadora o suporte para esse modelo específico, você pode conectar seu iPhone e usá-lo normalmente.
Posso obter o CarPlay no carro que já possuo?

Existem várias maneiras diferentes de adicionar o CarPlay a um carro após o fato, mas algumas delas são mais difíceis do que outras. A maneira mais simples é comprar um observe autônomo que suporte CarPlay, mas não requer modificações extensas de adaptação em seu carro.
Vale ressaltar que, diferentemente do Android, a Apple não possui um modo de condução dedicado nos iPhones, nem existe um aplicativo CarPlay autônomo. Existe um modo Using Center of attention, que elimina as distrações baseadas no telefone enquanto você dirige, mas nada que permita usar uma interface no estilo CarPlay no telefone.
Dispositivos como o Intellidash Plus estão disponíveis e permitem que você conecte seu telefone e acesse o CarPlay. O funcionalmente não é diferente do que se você comprou um carro com CarPlay embutido, embora você exact encontrar um lugar para posicionar a tela para que seja útil e não obscureça sua visão da estrada.
Como alternativa, se você preferir algo um pouco mais simplificado, sempre poderá trocar o sistema de exibição / navegação oficial do seu carro por uma unidade de pós-venda. Você só precisa estar disposto a se dar ao trabalho de comprar uma nova unidade e trocar a antiga.
Também depende de poder atualizar seu carro, o que não é uma garantia absoluta. Você também precisa estar ciente de que muitas unidades de reposição exigem slot DIN duplo, enquanto muitos carros mais antigos podem ter apenas um. Existem unidades CarPlay de DIN único, mas a quantidade de opções que você tem depende do seu carro.
Os preços variam aqui, mas espera-se que você entregue no mínimo algumas centenas de dólares. Unidades como a Pioneer DMH-1500NEX custam pouco menos de US$ 500, enquanto unidades mais avançadas como wi-fi Kenwood Excelon DNX997XR ou 10,1 polegadas Pioneer-WT8600NEX pode custar mais de US $ 1.500.
Claro, você também precisa levar em consideração os custos de instalação. Porque este é o tipo de trabalho que você provavelmente deve deixar nas mãos de um profissional. Então, falando de forma realista, pode valer a pena comprar uma tela independente e evitar problemas.
Como você conecta seu iPhone ao CarPlay?

Existem duas maneiras de conectar seu iPhone ao CarPlay, a mais simples delas é conectar seu telefone à porta USB do seu carro com um cabo Lightning. Assim que estiver conectado, o CarPlay aparecerá na tela do seu carro e todos os seus aplicativos compatíveis serão atualizados.
Também existem carros por aí que suportam CarPlay sem fio. Se você tiver um deles, seu telefone solicitará que você configure uma conexão sem fio na primeira vez que o CarPlay inicializar – o que acontecerá automaticamente com futuras unidades. Veja como configurar o Apple CarPlay sem fio.
Practice que a Apple não mantém uma lista atualizada de carros que suportam CarPlay sem fio. O que significa que você precisará fazer sua lição de casa antes de comprar um carro ou recorrer a um adaptador CarPlay sem fio de terceiros.
Quais aplicativos funcionam com o CarPlay?

Um grande número de aplicativos é compatível com o CarPlay e, sem surpresa, inclui muitos dos próprios da Apple. Mapas, telefone, mensagens, música e assim por diante estão todos disponíveis, mas também há muito mais aplicativos CarPlay de terceiros.
Embora a Apple não ofereça uma lista abrangente de aplicativos compatíveis com CarPlay, há uma seleção saudável de opções disponíveis. Mas, considerando que esses aplicativos precisam ser fáceis de dirigir, você não encontrará nada que distraia demais ou exija contato visible prolongado. Portanto, sem Netflix, sem Apple TV Plus, sem jogos e assim por diante.
Em vez disso, os aplicativos se enquadram em algumas categorias básicas: navegação, comunicação e áudio. Portanto, há uma variedade de aplicativos que permitem ouvir música, podcasts, audiolivros e rádio na Web, incluindo grandes nomes como Audible, Spotify e TuneIn.
Da mesma forma, o Google Maps e o Waze são compatíveis com CarPlay, então você não precisa usar o Apple Maps. Os proprietários de veículos elétricos também poderão acessar aplicativos como o PlugShare, caso você exact localizar um carregador de veículos elétricos com pressa. E você pode fazer chamadas ou enviar mensagens usando apenas sua voz por meio de serviços como o WhatsApp.
A maneira mais fácil de saber se o CarPlay suporta um aplicativo específico é conectar seu telefone e ver. Como alternativa, pesquisar por ‘CarPlay’ na loja de aplicativos oferecerá algumas opções que você pode não ter considerado antes – embora não haja uma maneira óbvia de filtrá-las.
No entanto, se você tende a se ater aos aplicativos de grande nome, não deve ter muitos problemas.
Como a Siri é integrada ao CarPlay?

A Siri é uma parte muito importante do sistema CarPlay, pois permite controlar o que está acontecendo usando sua voz. Dessa forma, suas mãos podem permanecer no volante e você não tocará cegamente em uma tela sensível ao toque.
A Siri funciona da mesma forma que ao usar o telefone normalmente. Tudo o que você precisa fazer é proferir o comando de ativação “good day Siri” e dizer o que você precisa. Se você precisa de instruções para o posto de gasolina mais próximo, controlar música ou enviar uma mensagem de texto, a Siri pode ajudá-lo.
No entanto, a Siri é uma ferramenta conectada à Web e depende de você ter uma conexão de dados ativa. E como a Siri está vinculada à nuvem, pode haver alguns segundos de atraso entre você dar os comandos e eles realmente acontecerem.
Você precisa de um sinal de celular para o CarPlay funcionar?
Sim. Principalmente de qualquer maneira. O CarPlay é essencialmente uma maneira diferente de você interagir com seu telefone – nada mais. Portanto, se um recurso exigir uma conexão de dados ativa em seu telefone, o CarPlay não mudará isso.
Se você acidentalmente entrar em um ponto preto de sinal ou atingir o limite de dados, todos esses mesmos recursos deixarão de funcionar corretamente. Se isso acontecer, você precisará confiar no sistema de infoentretenimento integrado do seu carro.
O CarPlay suppose o controle do painel?

Não – principalmente.
O CarPlay é essencialmente apenas uma tela externa para o seu telefone, e a Siri só pode lidar com solicitações relacionadas ao seu dispositivo. Portanto, embora a Siri possa alterar o quantity, ela não pode aumentar a temperatura ou ativar o controle de cruzeiro. Isso pode ser especialmente frustrante se você precisar usar a tela sensível ao toque do carro para controlar qualquer um desses recursos.
Felizmente, algumas montadoras oferecem o CarPlay em um modo de tela dividida, garantindo que você tenha acesso aos sistemas do telefone e do carro enquanto estiver dirigindo.
Os recursos do carro ainda são uma entidade firmemente separada por enquanto, e serão até que a Apple e as montadoras decidam colaborar em algo mais avançado. Há rumores de que algo assim, codinome IronHeart, está em andamento, mas também pode ter que esperar até que a Apple lance seu próprio sistema operacional dedicado no carro. Isso seria um equivalente ao sistema operacional Android Car do Google, que seria incorporado ao carro na linha de produção.
No entanto, isso pode não acontecer por um pace, principalmente com o standing incerto do Apple Automobile. Dado o hábito da Apple de se recusar a falar de negócios até que um produto seja anunciado, não espere ouvir muito sobre essa perspectiva até o dia em que ela chegar.
Os veículos habilitados para CarPlay também são compatíveis com telefones Android?

Normalmente sim, embora existam algumas exceções.
No início, as montadoras pareciam oferecer apenas CarPlay ou Android Auto, mas não ambos. No entanto, eles rapidamente perceberam que apoiar ambos technology a melhor opção – então a grande maioria deles faz.
O Google tem um lista de carros conhecido por oferecer suporte ao Android Auto, que você pode cruzar com da Apple. Dessa forma, se você united states um iPhone e outra pessoa que dirige seu carro prefere o Android, ambos podem usar o respectivo sistema correto.
O Mini e o Rolls-Royce suportam apenas o CarPlay e ainda não anunciaram nenhum plano para o lançamento do Android Auto. Enquanto isso, Bentley e Koenigsegg têm suporte ao Android Auto firmemente na categoria “em breve”, mas não revelaram nenhum tipo de cronograma.
Então, é claro, a Tesla não suporta nenhum dos dois.
[ad_2]