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NOVA DELI: A Microsoft decidiu recentemente considerar a inclusão de anúncios no jogo para Xbox Video games. Seguindo a Microsoft, a Sony também planeja colocar anúncios nos jogos do Ps. Tanto o jogos gigantes incluirão os anúncios apenas nos jogos free-to-play em seus respectivos consoles. Esses anúncios serão exibidos nesses jogos e serão projetados para fornecer aos desenvolvedores de jogos uma maneira de monetizar seu trabalho e incentivá-los a continuar criando jogos gratuitos. É provável que os jogadores também recebam recompensas por assistirem a anúncios e esses anúncios seriam vendidos por meio de um mercado privado. Espera-se que ambas as empresas introduzam anúncios em jogos free-to-play ainda este ano. No entanto, é importante notar que os anúncios no jogo que a Sony e a Microsoft planejam oferecer apareceriam em locais imperceptíveis dentro do jogo, como outside. Esses anúncios serão diferentes dos anúncios no jogo usados em jogos para celular. Mas o que são anúncios no jogo e como eles ajudam os desenvolvedores? Aqui discutiremos os diferentes tipos de anúncios no jogo e como eles são úteis para desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis.
O que são anúncios no jogo?
Os desenvolvedores de jogos usam a publicidade no jogo como uma estratégia de monetização para aumentar a receita de seus jogos. À medida que os usuários veem anúncios de jogos para celular em seus jogos, os desenvolvedores ganham dinheiro e são pagos por cada visualização. Uma pesquisa da IronSource revela que 73% dos jogadores estão satisfeitos com o modelo de jogos baseado em anúncios que está disponível hoje.
Tipos de anúncios no jogo em jogos para dispositivos móveis
Os desenvolvedores podem usar diferentes tipos de estratégias de publicidade de jogos para celular e formatos de anúncio para gerar receita de anúncios de jogos para celular. Os desenvolvedores podem integrar vários tipos de anúncios que incluem anúncios em vídeo premiados, anúncios de oferta e anúncios intersticiais, entre outros. Listamos alguns dos tipos aqui:
Anúncios jogáveis – Esses tipos de anúncios são como minijogos que os usuários podem experimentar antes de decidir instalar. Esses anúncios geralmente são agradáveis, oferecem uma boa experiência ao usuário e até oferecem os mais altos eCPMs ou custo efetivo por mil (mil) do setor.
Anúncios em vídeo premiados — Esses anúncios oferecem aos usuários um claro retorno de valor à medida que os usuários assistem a um anúncio em vídeo e recebem recompensas em troca. No entanto, esses tipos de anúncios são anúncios opcionais que os usuários podem optar por não assistir. Os anúncios em vídeo premiados aumentam as compras no aplicativo (IAPs) e incentivam os usuários a voltar ao jogo.
Offerwall – Offerwall é quase como uma mini-loja dentro do jogo. Esses anúncios reúnem tarefas que os usuários podem concluir para receber recompensas no jogo. Esses tipos de anúncios são totalmente iniciados pelo usuário, o que aumenta significativamente a duração da sessão de jogo e pode até fornecer eCPMs enormes.
Intersticial — Esses anúncios garantem o mínimo de interrupção na experiência do usuário. Em pausas naturais no fluxo de um aplicativo, os anúncios intersticiais envolvem os usuários com anúncios em vídeo estáticos ou no aplicativo avançados, personalizáveis e atraentes.
Como os anúncios no jogo ajudam os desenvolvedores?
Os anúncios no jogo ajudam os desenvolvedores de jogos a gerar mais receita por meio de anúncios de jogos para dispositivos móveis. Vários usuários não jogam para pagar, porém, além dos IAPs, os anúncios de jogos para celular são uma ótima estratégia de monetização que os desenvolvedores podem usar. Especialistas revelam que jogos com posicionamentos de anúncios estratégicos podem gerar eCPMs de quase US$ 50 a US$ 100 usando publicidade no jogo.
A pesquisa também menciona que uma estratégia adequada de jogos para celular, apoiada por anúncios no jogo, pode aumentar os IAPs em 6x. Alguns blocos de anúncios funcionam como parte da economia do jogo, como anúncios em vídeo premiados, dando aos usuários uma amostra dos IAPs que o jogo oferece e mostrando a importância dos brindes do jogo. Em vez de se envolver com o vídeo premiado, os jogadores geralmente acabam pagando pelos IAPs.
Os desenvolvedores também podem usar anúncios de jogos para dispositivos móveis como uma ferramenta de retenção para incentivar os usuários a voltar aos jogos, oferecendo aos usuários certas recompensas por interagirem com os anúncios. Por exemplo, os desenvolvedores podem solicitar que os usuários se envolvam com um bloco de anúncios premiado que dará a eles o número exato de moedas de que precisarão para continuar jogando.
Por fim, esses anúncios também aprimoram a experiência do usuário, especialmente os blocos de anúncios que são colocados no loop do jogo para oferecer o melhor resultado. Por exemplo, os desenvolvedores podem oferecer recompensas gratuitas aos usuários, como moedas para assistir ou interagir com anúncios em pontos específicos do jogo. A pesquisa também menciona que, de acordo com 71% dos jogadores, assistir a anúncios em vídeo é a maneira preferida de ‘pagar’ pelo conteúdo do jogo.
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