[ad_1]
Google está tentando organizar as várias bibliotecas de serviços de streaming de jogos em uma saída central e pesquisável. De acordo com o 9to5Google, o ChromeOS foi a primeira plataforma a fornecer detalhes sobre o serviço de agregação de streaming de jogos da gigante da tecnologia. A empresa adicionou suporte para “pesquisa de jogos” ao cromada lançador do sistema operacional em uma série de alterações de código. Os relatórios afirmam que o Google está preparando um agregador que pelo menos fornecerá resultados de pesquisa sobre videogames, incluindo sua disponibilidade de serviço em nuvem. Isso ajudará na classificação de todos os serviços de jogos em nuvem disponíveis para que os usuários saibam qual jogo pode ser jogado em qual plataforma.
O aplicativo Google TV (anteriormente Play Filmes e TV) serviu como uma saída fácil para descobrir quais serviços de streaming estão oferecendo seu conteúdo favorito. O Google TV pode atuar como um hub para todos os serviços de streaming e pode ajudar os usuários a procurar conteúdo nesse hub em vez de navegar manualmente por bibliotecas individuais.
Como vai funcionar?
Depois de música, filmes e TV, agora os videogames se tornaram a última tendência em streaming. Microsoft oferece um Xbox na nuvem através do Sport Go Final, Nvidia GeForce agora dá acesso a um RTX 3080 enquanto o Google tem sua oferta através Estádio. Além disso, existem outros serviços como — Amazon Luna, Shadow e o recém-reformado PlayStation Plus Top rate. Em todas essas plataformas, uma infinidade de jogos está disponível para ser jogado na nuvem, sem nenhum {hardware} de jogo caro. Pode ser uma tarefa difícil escolher algo para jogar com as bibliotecas sendo expandidas constantemente. É aqui que o agregador do Google para serviços de streaming de jogos na nuvem será útil.
De acordo com os relatórios, as listagens agregadas de jogos na nuvem do Google aparecerão nos resultados de pesquisa do iniciador do Chrome OS da mesma forma que os aplicativos Android do Loja de jogos. Os usuários precisam esperar para ver como esses resultados de pesquisa funcionam e quão configuráveis eles podem ser. Por exemplo, os usuários precisam de uma assinatura ativa para jogar em serviços como o Sport Go, enquanto GeForce Now torna necessário que os jogadores comprem seus jogos suportados por meio de uma loja como o Steam. O Amazon Luna com seus vários “canais” diferentes de bibliotecas de jogos também pode ser um pouco confuso.
Recentemente, o Google fez um grande esforço para transformar os Chromebooks em máquinas de jogos legítimas. A empresa adicionou o Steam a esses dispositivos e mostrou mais sinais de estar focada em jogos com teclados RGB e suporte a taxa de atualização variável.
Os Chromebooks já são um bom dispositivo para jogos, graças ao suporte à nuvem. Não apenas suportando jogos do serviço nativo Steam, mas serviços como Stadia e GeForce Now também oferecem aplicativos da internet compatíveis que devem funcionar em quase todos os Chromebooks recentes.
.