[ad_1]
O PlayStation Plus passará por algumas grandes mudanças neste verão, pois ganha recursos para ajudá-lo a enfrentar o Xbox Sport Move. Em alguns meses, o PlayStation Plus hospedará três níveis de assinatura separados, uma biblioteca de jogos e testes de jogos por pace limitado, dependendo da sua assinatura. Mas uma coisa que o serviço não suporta é a capacidade de transmitir jogos para Android ou iOS.
As informações vêm diretamente de Weblog oficial do PlayStation da Sony, que detalha os níveis PlayStation Plus Crucial, Additional e Top rate. O nível Crucial permite que você jogue jogos de PS4 e PS5 on-line; o nível Additional permite que você baixe centenas de jogos de PS4 e PS5; o nível Top rate permitirá que você transmita jogos antigos do PlayStation para um PS4, PS5 ou PC. Além de transmitir jogos Top rate no PC, no entanto, a Sony não parece ter feito nenhuma acomodação para plataformas que não sejam PlayStation.
Uma história de matar aplicativos
Antes de mergulharmos nos planos atuais da Sony, vale a pena dar uma olhada em como a empresa lidou com os jogos na nuvem no passado. O PlayStation Plus Top rate parece ser, entre outras coisas, uma maneira de combinar os recursos existentes do PS Plus com o serviço de streaming PlayStation Now da Sony. PS Now é uma plataforma de jogos em nuvem que permite aos jogadores transmitir ou baixar títulos PS2, PS3 e PS4 para consoles PS4 ou PS5. Eles também podem transmitir alguns desses jogos para o PC. Embora ofereça muitos jogos, o PS Now não está disponível em muitos sistemas diferentes – mas costumava ser.
Hoje, você pode acessar o PS Now em um PS4, PS5 ou PC, assim como poderá acessar o PS Plus Top rate em alguns meses. Mas no passado, o PS Now costumava estar disponível no PS3, PS Vita e uma variedade de TVs inteligentes. A Sony estava até planejando um Aplicativo PS Now para smartphones. Mas com o pace, a Sony matou todos e cada um desses aplicativos. Foi uma escolha desconcertante, considerando que os jogos na nuvem são ainda mais úteis em plataformas que não são de jogos. Na verdade, a Sony antecipou assinaturas de jogos na nuvem, como Xbox Sport Move e Amazon Luna, e depois abandonou o projeto pouco antes de o mercado começar a amadurecer.
Oferecer o PS Plus Top rate no PS4, PS5 e PC é um bom começo, com certeza. Mas revelar esses novos níveis foi uma oportunidade para a Sony recuperar o terreno perdido no espaço de jogos em nuvem. Em vez disso, parece satisfeito ficar exatamente onde o PS Now está hoje. Isso pode funcionar no futuro próximo, mas a beleza dos jogos na nuvem é que você pode jogar seus jogos favoritos em qualquer lugar. “Any place” parece muito mais limitado quando você precisa de um console ou um PC relativamente poderoso.
Atrás do Xbox
Embora possamos debater os méritos gerais do Xbox Sport Move vs. PlayStation Plus, é fato que, a menos que a Sony mude seus planos entre agora e junho, o Xbox Sport Move funcionará em uma variedade muito maior de plataformas. Atualmente, o Xbox Cloud Gaming é compatível com Xbox One, Xbox Collection X/S, PCs para jogos, navegadores da Internet, dispositivos Android e dispositivos iOS. Evaluate e contraste com o PlayStation Now (e presumivelmente o PS Plus Top rate), que requer um PS4, PS5 ou PC decentemente poderoso.
Embora jogar jogos de console em smartphones seja um pouco confuso, ainda é provavelmente para onde a indústria está indo. Com a compatibilidade de salvamento cruzado e o advento dos jogos na nuvem, os jogadores experimentaram pela primeira vez “jogar qualquer jogo, em qualquer lugar”, e é difícil voltar atrás. Nada substituirá a fluidez de baixar um jogo e jogá-lo em um console ou PC para jogos em breve, mas a conveniência dos jogos na nuvem ajuda muito a ignorar um bando de problemas de desempenho. Além disso, à medida que a velocidade da Web e os clientes de streaming melhoram, esses problemas de desempenho diminuirão com o pace.
É perfeitamente possível que a Sony tenha a funcionalidade Android e iOS para PS Plus esperando nos bastidores e planeja revelá-la antes do ultimate do ano. No entanto, com base no histórico da empresa de restringir aplicativos de jogos na nuvem, também é possível que a funcionalidade do Android e do iOS esteja muito distante, se é que alguma vez vier.
Seja qual for o caso, se você ama ou odeia jogos na nuvem no iOS e Android, provavelmente está aqui para ficar. Expandir, em vez de reduzir, o número de plataformas para um serviço de jogos em nuvem parece ser o caminho do futuro. Vamos torcer para que a Sony adote essa filosofia.
[ad_2]