[ad_1]
Faz meses desde que ouvimos algo sobre a chegada do primeiro par de fones de ouvido Sonos, mas as especulações estão esquentando sobre o tipo de tecnologia sem fio que os fones de ouvido poderiam suportar.
Embora não estejamos antecipando um lançamento iminente dos fones de ouvido Sonos, os detalhes continuam a surgir sobre o que podemos esperar ver quando eles finalmente chegarem. No topo da lista está a inclusão da conectividade Wi-Fi.
Não é irracional prever que o Sonos pode estar mudando para fones de ouvido que se conectam à sua rede Wi-Fi doméstica. Ela desenvolveu com sucesso um ecossistema confiável de produtos de áudio em rede construídos em torno de uma série de alto-falantes de várias salas, incluindo o alto-falante inteligente Sonos One, juntamente com suas barras de som Beam e Arc e alto-falantes portáteis Transfer and Roam.
Portanto, a introdução de um modelo de fone de ouvido em rede que oferece melhores recursos de manuseio de áudio para ventiladores de áudio de alta resolução parece um passo lógico. Pode até incluir a mesma tecnologia de transferência de Sound Change encontrada em seu portátil Roam para transferir a reprodução de e para outros dispositivos Sonos conectados por meio de uma rede doméstica.
Fones de ouvido Sonos: por que o Wi-Fi é melhor
O Bluetooth revolucionou a maneira como ouvimos nos melhores fones de ouvido sem fio ou nos melhores fones de ouvido sem fio, liberando os fãs de música de serem amarrados a dispositivos de reprodução por cabos incômodos. Mas a tecnologia sem fio onipresente tem recursos de áudio limitados quando se trata de fornecer áudio de alta resolução actual.
Formats sofisticados, como o aptX HD e o LDAC da Sony, visam maximizar a entrega de dados de áudio usando compactação para melhor manuseio do sinal de áudio dentro das limitações dos recursos do Bluetooth, mas ainda fica aquém de fornecer a quantidade máxima de dados para a melhor qualidade de som.
Dispositivos conectados por Wi-Fi não sofrem com os mesmos comprometimentos de manuseio de sinal de áudio. Os fluxos de dados de áudio permanecem intactos, o que significa que os audiófilos podem ouvir suas músicas favoritas com qualidade de som de CD completa ou gloriosa alta resolução melhor que CD.
Os rumores de um par de fones de ouvido sem fio da Sonos começaram a round em 2019, mas projetar um fone de ouvido Wi-Fi pode enfrentar alguns desafios e pode ser o motivo dos longos atrasos no lançamento.
Um dos maiores desafios que os fones de ouvido precisariam superar é o consumo de energia. A duração da bateria é um dos maiores problemas para os designs de fones de ouvido e fones de ouvido sem fio atualmente. Embora os padrões Wi-Fi tenham se twister menos exigentes em dispositivos conectados, essas redes tendem a consumir muito mais energia do que as conexões Bluetooth e podem esgotar as baterias mais rapidamente.
Outro enigma pode ser como melhorar o manuseio do sinal Bluetooth para obter a melhor qualidade de som quando os usuários estão longe de uma rede wireless. Parece que a Sonos também está trabalhando para incluir conectividade Bluetooth, mas não há informações sobre qual suporte a codec pode ser oferecido para maximizar a entrega de qualidade de áudio.
Increase de fone de ouvido audiófilo
Embora a Sonos ainda não tenha um compromisso claro sobre o lançamento de seu primeiro par de fones de ouvido, um lançamento para o ultimate deste ano parece cada vez mais provável. Sendo este o caso, a Sonos se juntaria ao crescente número de marcas de fones de ouvido das quais esperamos ansiosamente novos modelos.
De fato, 2022 está se tornando um grande ano para fones de ouvido audiófilos, após um influxo de vazamentos sugerindo a chegada iminente do Sony WH-1000XM5. Sem dúvida, isso incluirá suporte ao codec LDAC da Sony para fornecer áudio da mais alta qualidade por Bluetooth, e estamos antecipando mais notícias sobre isso e um lançamento iminente no início do próximo mês.
Por fim, espera-se que os altamente antecipados fones de ouvido AirPods Professional 2 sejam anunciados no evento da Apple em setembro e possam ver o suporte à nova versão do formato ALAC (Apple Lossless Audio Codec) da própria Apple.
[ad_2]