Carregando, por favor aguarde...
Pular para o conteúdo

URGENTE: Elon Musk se oferece para comprar o Twitter – acompanhe todos os desenvolvimentos ao vivo

[ad_1]

Atualizar

Então, sim, Elon Musk quer comprar o Twitter. Ele está se oferecendo para assumir o lado do microblogging de mídia social por US$ 41 bilhões.

Em um arquivamento regulatório, como Reuters relatórios, Musk ofereceu um preço de US$ 54,20 por ação. O bilionário já tem 9% de participação no Twitter.

“Desde que fiz meu investimento, agora percebo que a empresa não prosperará nem atenderá a esse imperativo social em sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa privada”, disse Musk em carta ao presidente do Twitter, Bret Taylor.

“Minha oferta é minha melhor e última oferta e, se não for aceita, precisarei reconsiderar minha posição como acionista.”

Um tanto ironicamente, Elon Musk ficou muito quieto sobre essa tentativa de comprar o Twitter. Normalmente, ele é um tweeter muito ativo, às vezes oferecendo insights e outras vezes twittando alguns pensamentos bizarros.

Se Musk tivesse twittado que queria comprar o Twitter, poderíamos ter chamado isso de bobagem. Mas como ele seguiu a rota de arquivamento regulatório, há mais do que um indício de legitimidade em tudo isso.

Ver mais

Então, como Musk chegou a esse ponto? Bem, ele deveria ter um assento no conselho do Twitter, que revelou na semana passada depois de contradizer um documento regulatório que dizia que ele generation apenas um investidor passivo no Twitter.

Em 5 de abril, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, twittou que Musk seria nomeado para o conselho. “Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso conselho”, disse Agrawal.

“Ele é um crente apaixonado e crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter e na sala de reuniões para nos tornar mais fortes a longo prazo. Bem-vindo Elon!”

Mas não generation para ser…

Ver mais

Na corrida para Musk assumir um assento no conselho do Twitter, ele twittou algumas críticas ao website online de mídia social, observando que são as 10 contas mais seguidas que raramente publicam conteúdo.

“O Twitter está morrendo?” perguntou o CEO da Tesla.






[ad_2]