[ad_1]
Se você está comprando um carro novo, uma das primeiras perguntas que você precisa fazer é se deve comprar ou alugar. Você acaba com um veículo dirigível, qualquer que seja a opção, mas as especificidades de comprar ou alugar um carro são muito diferentes.
Não há opção certa ou errada, pois há muitos prós e contras em alugar um carro, comprá-lo ou comprá-lo com um empréstimo ou plano de financiamento. A decisão depende de suas circunstâncias pessoais e financeiras e do que você realmente precisa do carro.
Então, você deve comprar ou alugar seu próximo carro? Aqui estão os prós e contras de ambos.
Qual a diferença entre comprar e alugar?
Se você não tem dinheiro em mãos para um carro novo – e a maioria de nós não tem – você pode comprar o veículo seguindo o caminho do financiamento. A criação de um plano de financiamento ou empréstimo para automóveis significa que você não precisa pagar pelo carro de uma só vez, permitindo que você distribua o custo por vários meses ou anos.
Enquanto isso, o leasing é essencialmente um aluguel de longo prazo. Você paga um depósito ou adiantamento e continua a fazer pagamentos todos os meses durante a vigência do seu contrato. No entanto, o carro pertence oficialmente a outra pessoa, assim como seu apartamento alugado pertence ao proprietário.
Prós de comprar seu carro
Controle completo: Depois de entregar o dinheiro para o seu carro, você está livre para fazer o que quiser com ele. Desde que você permaneça dentro dos limites do que é legalmente permitido, não há nada que o impeça de modificar ou decorar seu carro como achar melhor. Pinte as janelas, instale um sistema estéreo de reposição, adicione um spoiler feio ou algo completamente diferente. O carro é seu, então o que você disser vale.
Sem juros a pagar: Quando você paga em dinheiro por um carro, isso marca o fim do seu acordo financeiro com o vendedor. Não há pagamentos mensais para se preocupar, sem juros que se acumulam ao longo do pace e assim por diante. O valor que você pagou será fixo para sempre, e tudo com que você precisa se preocupar é pagar por coisas como seguro ou gasolina.
O financiamento ajuda a distribuir o custo: Você não precisa comprar seu carro em dinheiro e, desde que tenha crédito suficiente, é possível se inscrever em um empréstimo ou plano de financiamento para automóveis. É semelhante ao leasing, pois você faz pagamentos mensais, embora esteja pagando pelo patrimônio do seu próprio carro – uma vez que você paga o empréstimo, o carro é seu. No entanto, você precisa estar atento aos juros do seu empréstimo, por isso vale a pena dar uma olhada para obter as melhores condições.
Contras de comprar um carro
Limites de milhagem e outras restrições: O leasing vem com restrições que você não teria ao comprar um carro. A restrição mais comum é o número de milhas que você pode dirigir, e ultrapassar esse limite significa que você terá que pagar uma taxa further.
Sem patrimônio: Embora o leasing seja inicialmente mais barato do que comprar ou financiar, ambas as opções oferecem algo para mostrar. Os pagamentos financeiros eventualmente terminam, e quando você terminar, o carro é 100% seu para fazer o que quiser. Dirija por aí, venda, participe de um derby de demolição, o que for. Os pagamentos de arrendamento não vêm com capital adicional e, uma vez que seu arrendamento termina, você efetivamente não tem nada para mostrar.
Sem modificações permanentes: Porque um carro alugado não pertence a você, ele limita o que você pode ou não fazer. Isso significa que ele deve ser devolvido no mesmo estado em que você o recebeu. Isso significa que nada que você fizer pode ser permanente, ou você pode acabar com uma grande conta para consertar as coisas.
O carro deve ser mantido em boas condições: Pela mesma lógica, o carro que você aluga tem que ser mantido em muito bom estado. O desgaste commonplace é esperado, portanto, não há necessidade de o carro estar perfeito, mas não pode ser devolvido com danos óbvios ou peças faltando. E, a menos que o seu contrato o inclua, isso significa pagar por sua própria manutenção e manutenção – como faria com um carro próprio.
Taxas de rescisão antecipada: A locação de um carro é um contrato como qualquer outro, o que significa que você não pode simplesmente abandoná-lo por capricho. Possuir um carro significa que você pode se livrar dele quando e como quiser, enquanto o leasing o obriga a cumprir os termos do acordo. A menos que você queira incorrer em taxas de rescisão antecipada, e essas podem ser muito caras. Vender o seu arrendamento através de um terceiro é uma opção, mas mesmo isso vai custar-lhe dinheiro.
Resultado ultimate
Não há escolha certa ou errada quando se trata de propriedade do carro. Há muitos benefícios em comprar um carro, mas o custo significa que há uma barreira de entrada bastante alta – especialmente se você quiser comprar um veículo novo. Por outro lado, apesar de sua conveniência inicial, o leasing tem algumas desvantagens.
Qualquer opção que você escolher depende inteiramente de você. Talvez você não queira o incômodo de realmente possuir um carro, ou prefira estar livre para atualizar para um modelo melhor depois de dois ou três anos. Ou talvez você queira acabar com o aspecto financeiro ou continuar dirigindo até bater o carro no chão. Você só precisa ter certeza de que sabe no que está se metendo.
[ad_2]